
Pela terceira vez seguida, o Volta Redonda conheceu a derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada, nesta quinta-feira (17), pelo CRB, por 1 a 0, em Maceió. Ainda sem pontuar, o time está na zona de rebaixamento e começa mal a competição nacional em 2025.
Jogando no Estádio Rei Pelé, o Voltaço até começou levando perigo e chegou a ter um gol anulado. Aos 15 minutos, Marcos Vinícius marcou, de puxeta, um belo gol, mas a arbitragem marcou impedimento, corretamente. Pouco depois, após uma saída ruim do CRB, o Esquadrão de Aço também passou perto do gol. Mas o time acabou punido por mais um erro defensivo: aos 25, no rechaço de um lateral batido na área, a bola foi lançada para Breno, que cabeceou no canto e fez 1 a 0 CRB.
Ainda assim, o jogo ficou aberto e o Volta Redonda teve duas chances de empatar. Na primeira, após uma saída ruim do goleiro do CRB, Gabriel teve seu chute bloqueado quase em cima da linha. Posteriormente, Vitinho chutou à direita da baliza alagoana. Do outro lado, o goleiro Jean apareceu bem para fazer uma defesa em chute perigoso de Danielzinho.
No segundo tempo, o CRB voltou melhor e quase ampliou com o mesmo Danielzinho, obrigando Jean a outra bela defesa. A nota mais triste – e preocupante – para o Voltaço foi a lesão do volante Bruno Barra, que machucou o joelho direito e precisou sair, no segundo tempo. Há o temor por um problema grave no camisa 5.
Como jogou o Voltaço?
O Volta Redonda, treinado por Rogério Corrêa, jogou assim: Jean; Jhonny, Gabriel, Bruno Barra (Lucas Adell) e Sanchez; André (Patrick), Pierre e Robinho; Vitinho (Lucas Tocantins), Hyuri (Bruno Santos) e Marcos Vinícius (Matheus Lucas). A equipe volta a campo na próxima terça, em casa, contra a Ferroviária, às 20h.
Tá perdendo o respeito…