
Foto: Divulgação/Portuguesa
O Boavista mostrou grande poder de reação em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (19), o Verdão de Bacaxá arrancou um empate por 2 a 2 contra a Portuguesa (SP), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.
A Lusa começou o jogo pressionando pelos lados do campo, mas aos poucos ambos os times chegaram perto das metas adversárias. Até que aos 42 minutos, lançamento de Guilherme Portuga para Cristiano e o capitão lusitano encobriu o goleiro para marcar um golaço.
No segundo tempo, o time rubro-verde ampliou logo aos três minutos. Após saída errada do goleiro, Matheus Leal passou para Cristiano, que tocou para Rildo chutar de fora da área e ampliar.
Aos 14, De Paula foi expulso, deixando a equipe lusitana com um a menos. O Boavista foi para cima e passou a pressionar. Mesmo com poucas chances concretas de gol, os donos da casa conseguiram diminuir aos 36, através de Caetano, que havia começado no banco. Já nos acréscimos, aos 49, Caetano apareceu de novo para desviar, de cabeça, um cruzamento de Abner e deixar tudo igual.
BOAVISTA: Diego Loureiro (André Luiz); Ben-Hur (Luan Sales), Anderson Conceição, Matheus Mega e Mascarenhas; Marthã, Zé Mateus (Caetano) e Carrilho (Matheus Alessandro); Lucas Café, Robson Luiz e Gabriel Conceição. Técnico: Roberto Fonseca.
PORTUGUESA: Bruno Bertinato; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Matheus Leal (Pedro Henrique); Barba, Guilherme Portuga (Denis) e Cristiano; De Paula, Lohan (Everton Messias) e Rildo (Iago Dias). Técnico: Cauan de Almeida.