
Alexandre Gomes (FOTO: Fernando Silva/Bangu AC)
Alexandre Gomes não é mais o técnico do Resende. O clube definiu a saída do profissional antes mesmo de sua estreia na Série A2 do Campeonato Carioca. O motivo foi um desentendimento entre o treinador e o gerente de futebol, Octavio Vasconcellos, o que acabou culminando com sua saída do cargo. Assim, o treinador de 47 anos passa a ficar livre no mercado e o Gigante do Vale dará início a outro trabalho, em plena pré-temporada, com menos de um mês para o início dos jogos oficiais em 2025.
Alexandre Gomes tinha sido anunciado pelo Resende no mês de fevereiro. Isto fez do técnico um dos primeiros a ser confirmados oficialmente por um clube para a Segundona do Carioca. À frente da equipe, ele deu início aos trabalhos e treinou o time por cerca de um mês e meio, Mas a diretoria definiu que ele não continuaria no cargo na última quarta-feira (16).
Na carreira, Alexandre Gomes passou por Barra da Tijuca, Cabofriense, Petrópolis, Bangu e Cabofriense, além do Palmas (TO). Na segunda divisão do Rio, trabalhou em 28 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e seis derrotas. No ano retrasado, levou a Cabofriense ao sexto lugar na Série A2 e, em 2024, foi semifinalista com o Duque.
Já sem Alexandre Gomes, o Resende fará sua estreia na segunda divisão do Carioca em 17 ou 18 de maio, contra o Audax, fora de casa.