
O America tem a concorrência do CRB (AL) na tentativa da contratação do atacante Luan Brito, do Fluminense. O jogador de 22 anos é pretendido pelo clube rubro, mas também interessa aos alagoanos, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da Baixada Fluminense tenta utilizar a prerrogativa da parceria feita com o Tricolor para contar com o jogador, mas a situação ainda não está totalmente definida.
O CRB ofereceu ao Fluminense pagar 100% dos salários do atacante até o fim do ano, por meio de um empréstimo. No primeiro momento, Luan Brito estava entre os nomes a serem emprestados ao America, mas a proposta deixou tudo em compasso de espera. Caso o Fluminense não aceite a oferta dos alagoanos, Luan se juntará ao time comandado pelo técnico Edson Souza para a Série A2 do Carioca e a Copa Rio.
Neste ano, Luan Brito jogou duas vezes com a camisa do Fluminense, entrando nos minutos finais dos empates com Sampaio Corrêa e Maricá, pelo Campeonato Carioca. Foram as duas primeiras oportunidades do joven pelos profissionais, após ter se destacado no time sub-20 do Flu. Na carreira, ele jogou ainda pelo time B do Porto, de Portugal, além do Defensor Sporting, do Uruguai. O atacante é filho de Marco Brito, jogador que passou com sucesso pelo America e também pelo Fluminense, nos anos 2000.
O contrato de Luan Brito com o Fluminense vai até dezembro de 2026. O America, que já acertou com o meio-campista Luiz Guilherme, emprestado pelo próprio Flu, estreia no Campeonato Carioca da segunda divisão em 17 ou 18 de maio, contra a Cabofriense, em casa.