
Jordi Blanco começa trabalhos no Resende (Foto: Thaís Penna)
O Resende anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do técnico o espanhol Jordi Blanco. Ele substitui Alexandre Gomes, demitido na semana passada. O catalão de 42 anos trabalhou por três anos no Serrano e será o comandante do Gigante do Vale na Série A2 do Carioca e na Copa Rio. Na carreira, ele comandou equipes como Gramenet (Espanha), Denver Metro FC (Estados Unidos) e Segesta Sisak (Croácia), além de liderar a implementação de escolas do Barcelona no Brasil.
Na formação da nova comissão técnica, Arthur Barroso se junta ao grupo como auxiliar técnico, reforçando o trabalho de preparação da equipe para a temporada. Sobre o elenco que terá em mãos para a disputa da temporada, o treinador demonstrou otimismo e destacou o alto nível da Série A2 do Carioca, classificando a competição como profissional e extremamente competitiva:
— As primeiras impressões estão sendo muito positivas, tanto em termos de qualidade quanto nas diferentes opções em características dos atletas. Isso confirma o que os profissionais envolvidos na montagem do elenco já haviam me falado. Enfrentaremos equipes com jogadores de alto nível e comissões técnicas bem preparadas. Sem dúvida, será um campeonato muito disputado. A única pressão que devemos sentir é a de sermos, a cada dia, melhores profissionais. Isso significa buscar sempre a evolução individual para fortalecer o coletivo — disse Jordi.
O Resende de Jordi Blanco estreia na Segundona em 17 de maio, diante do Audax, fora de casa.