
Na noite desta terça-feira (22), o Volta Redonda empatou sem gols com a Ferroviária, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, o Esquadrão de Aço segue sem vencer na competição, apesar de ter somado o seu primeiro ponto. A equipe permanece na lanterna após não obter o triunfo, em partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira.
O primeiro tempo foi de muitos erros de parte a parte, mas o Volta Redonda criou as melhores oportunidades. Elas vieram em chutes de Sanchez e Robinho, que foram bem defendidos pelo goleiro da equipe paulista. Do outro lado, o atacante Carlão foi o mais perigoso, mas não conseguiu levar o goleiro Jean a fazer nenhuma defesa considerada difícil.
Para os dois times, as jogadas de bola na área funcionavam como a estratégia mais eficaz, mas o toque de bola estava bastante prejudicado. No segundo tempo, o Volta Redonda insistiu em jogadas pelo lado e conseguiu ganhar espaço. Aos 49 minutos, enfim, saiu o lance que poderia ter terminado em gol. Após o cruzamento de Wellington Silva pela direita, Hyuri ajeitou e Mirandinha escorou para a rede: parecia o gol da esperada vitória, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance por impedimento, frustrando os jogadores e a torcida.
Treinado por Rogério Corrêa, o Volta Redonda jogou com Jean; Jhonny (Wellington Silva), Gabriel Pinheiro, Gabriel Bahia e Sanchez; Pierre, Robinho (Luciano) e Patrick (Raí); Vitinho (Mirandinha), Bruno Santos e Marcos Vinicius (Hyuri). O próximo jogo do Voltaço é no domingo, às 16h, em São João Del Rei (MG), contra o Athletic.