
Goleador importante do futebol carioca, o atacante Alexandro decidiu encerrar a carreira profissional como jogador. Em 2025, ele está de clube novo, mas para isso precisou ‘virar a casaca’. Após dois anos no Serrano, onde jogou pela última vez, ele foi para o rival Petrópolis, mas para trabalhar na comissão técnica.
Aos 38 anos, Alexandro atuava com frequência até o ano passado. Com a camisa do Serrano, ele marcou três gols em 16 jogos em 2024. Na carreira, entretanto, vestiu camisas muito diferentes. Revelado pela Cabofriense, jogou ainda por Resende, Botafogo, America, Macaé, Bangu, Portuguesa e Sampaio Corrêa, além Náutico, Santa Cruz, Ponte Preta, Paysandu e clubes da Coreia do Sul e dos Emirados Árabes Unidos.
Na Segundona, Alexandro se notabilizou por ser um dos maiores artilheiros da história da competição. Goleador em sua primeira participação, pelo America, em 2009 (21 gols), ele nunca foi superado em uma única edição, desde então. Ao todo, foram 52 gols, com uma nova artilharia em 2020, marcando dez gols pelo Sampaio. Os anos de suas artilharias foram também o de seus títulos na competição.
A estreia do Petrópolis na Segundona será em 17 ou 18 de maio, contra o Duque de Caxias, fora de casa.