
O Pérolas Negras anunciou mais um reforço para a Série A2 do Carioca, o atacante Erik, de 30 anos. O jogador já defendeu dois clubes neste ano: Luverdense (MT) e Comercial (SP), sendo este último o mais recente. Erik jogou dez vezes em 2025, mas sem marcar gols.
No futebol carioca, o ponta passou brevemente pelo Volta Redonda, mas atuou mais tempo fora do Rio. Revelado no Grêmio (RS), ele passou por clubes como Guarani, Juventude e CRB, além do futebol português. Com Erik, o Pérolas estreia na Segundona no dia 17 de maio, contra o Araruama.
Veja abaixo outros reforços já confirmados pelo Pérolas:
Matheus Cabral, goleiro
Tem 27 anos e começou na base do Vasco da Gama. Se profissionalizou pelo São Cristóvão e passou ainda por Teresópolis, Villa Nova (MG), Patrocinense (MG), América (SP), Noroeste (SP), Aster (SP) e Amazonas. Estava sem jogar profissionalmente desde 2022.
Elivélton, lateral-direito
Aos 29 anos, chega do Parintins, por onde jogou o Campeonato Amazonense. Disputou dez partidas neste ano e soma passagens por Serrano, Ipatinga (MG), Valeriodoce (MG) e Castanhal (PA), entre outros clubes.
Carlinhos, lateral-esquerdo
O alagoano de 30 anos ganhou sua primeira oportunidade como profissional pelo Bahia. Ele volta ao Pérolas após três anos, mas soma também passagens por Maricá, Serrano, Nova Iguaçu e Bangu. Na atual temporada, estava no Murici (AL), por onde jogou dez partidas em 2025.
Carlão, zagueiro
Retorna ao clube, por onde já disputou 83 partidas. Pelo Pérolas, conquistou uma Copa Rio e uma Terceirona. No Rio, o defensor de 25 anos jogou ainda por Sampaio Corrêa e Duque de Caxias, que defendeu em 2024.
Felipe, volante
Estava no Murici (AL) e nunca jogou no Rio. Na carreira, o meio-campista de 26 anos jogou ainda por Zumbi (AL), Coruripe (AL), CSE (AL) e Jequié (BA).
Álvaro, meia
Aos 30 anos, é outro que nunca jogou no Rio de Janeiro. Chegou do Petrolina (PE), mas soma passagens ainda pela Ucrânia, Geórgia e Azerbaijão. No Brasil, jogou por União Mogi, Francana e Monte Azul, em São Paulo, além do gaúcho São Luiz.
Joel, atacante
É uma cria do Olaria, onde surgiu de forma promissora, em 2016. Passou brevemente pela base do Vasco da Gama e por Portugal, além de Barra da Tijuca, Maricá, Portuguesa e Paduano. Fora do Rio, Itumbiara (GO), Tuna Luso (PA), Tocantinópolis (TO) e Mamoré (MG). Na atual temporada, atuou pelo Manaus (AM), com dois gols em 13 jogos.
Jonatas, atacante
a