
Mais uma vez, o Volta Redonda conheceu a derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o Voltaço caiu diante do Athletic (MG), por 2 a 1, em São João del Rei. Assim, o time soma apenas um ponto e é o último colocado da competição de maneira isolada.
O Athletic precisou de dois minutos para abrir o placar: Neto Costa recebeu nas costas da zaga e tocou na saída de Jean para fazer 1 a 0. O Volta Redonda melhorou e Luciano ameaçou bater de esquerda, puxou para a direita, bateu colocado, mas a bola saiu. Posteriormente, André Luiz escorou cruzamento de Jhonny e cabeceou por cima. Mas a melhor oportunidade veio quando Bruno Santos fez o pivô para Mirandinha, que chutou na zaga. Antes do intervalo, Wesley Gasolina soltou uma bomba de fora da área, mas Jean espalmou para escanteio, evitando o segundo gol.
No segundo tempo, o Volta Redonda começou o segundo tempo levando perigo. Bruno Santos acertou a trave em um chute travado, quase empatando o jogo. Resposta mineira veio quando Douglas Pelé cruzou para trás e Sandry bateu travado. Minutos depois, Gabriel Pinheiro colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para os donos da casa, que Neto Costa bateu e converteu. O time da casa teve o volante Martinez expulso aos 37 minutos e o Volta Redonda passou a ficar mais tempo com a bola, marcando seu gol nos acréscimos, com Gabriel Pinheiro, em falha de Sidimar. Mas a derrota estava sacramentada.
Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta o Paysandu, no sábado, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira.
Como jogou o Voltaço?
O Volta Redonda, treinado por Rogério Corrêa, jogou com Jean; Jhonny, Gabriel Pinheiro, Gabriel Bahia e Sanchez; André (Henrique), Robinho (Dener) e Luciano (Marcos Vinicius); Vitinho (Raí), Bruno Santos e Mirandinha (Lucas Tocantins).
Como joga mal o Volta Redonda nessa série B nacional, hein? Não era pra estar ruim desse jeito, não. Por mais difícil que esse campeonato seja, o Esquadrão de Aço devia estar com pelo menos uns 3 pontos marcados. Tá péssima a situação. O time tem que se reencontrar em campo, porque o elenco é bom, o técnico é bom, a estrutura também é boa. Não tem porque o Voltaço se apequenar desse jeito. Dá pra escapar do rebaixamento, mas o grupo todo tem que se unir em prol de uma meta em comum. Se puder também, joguem bastante sal grosso no CT, no estádio, nos vestiários, nos uniformes, aonde for. Tirar essa energia ruim de qualquer maneira.