
Foto: Facebook oficial do Bonsucesso FC
No último final de semana foi realizada a segunda rodada do Campeonato Estadual Sub-15 da Série A2, que tem o Serrano como atual campeão. Cinco clubes estão com 100% de aproveitamento, sendo que o Artsul atuou apenas uma vez. Na primeira fase, em turno único, as 12 associações do grupo A enfrentam as do B. As quatro primeiras de cada avançam às quartas de final.
Em relação a 2024, as novidades são 7 de Abril, Audax, Bonsucesso, Niteroiense, Pérolas Negras, Rio de Janeiro, São Cristóvão e São Gonçalo. Deixaram a disputa: Belford Roxo, Macaé, Maricá (promovido para a elite), Serrano e Zinza.
No Estádio Leônidas da Silva, na Rua Teixeira de Castro, zona norte da capital, o Bonsucesso, que havia estreado com um empate, aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Niteroiense, de virada. Pedro abriu o placar para os visitantes, aos 12 minutos. No segundo tempo veio a reação do Bonsuça. Pedro Carlos, balançou as redes aos 11 e aos 28 minutos. Samuel, de apenas 12 anos de idade, deixou o dele aos 30 e Pedro Carlos anotou o seu hat-trick, já nos acréscimos, aos 38 (são dois tempos de 35 minutos).
Assim, o Bonsucesso vai a cinco pontos e está em terceiro lugar no Grupo A, atrás dos líderes Petrópolis/Sogima e Resende, ambos com seis pontos ganhos. Friburguense e Paduano lideram o Grupo B, também com seis pontos somados.
Por outro lado, sete equipes continuam zeradas: Nova Cidade, Rio de Janeiro, Audax, Cabofriense (Grupo A), Americano, Niteroiense e Duque de Caxias (Grupo B).
Veja os demais resultados da jornada da A2 Sub-17 (o Artsul folgou):
Petrópolis/Sogima 5 x 0 Duque de Caxias – CT Pedrinho Vicençote
São Gonçalo 0 x 0 America – Orlando Pedro Xavier
Pérolas Negras 3 x 1 Americano – João Francisco
Resende 1 x 0 Olaria – Trabalhador
Audax 1 x 3 Friburguense – José Alvarenga
Cabofriense 1 x 3 Campo Grande – Búzios EC
São Cristóvão 1 x 1 Serra Macaense – CT Tigres
Rio de Janeiro 0 x 1 Paduano – Joaquim de Almeida Flores
7 de Abril 3 x 0 Barra Mansa – Ítalo del Cima
Nova Cidade 1 x 2 Araruama – Joaquim de Almeida Flores